terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Engenharia para melhorar a qualidade de vida

Os gases poluentes são aqueles produzidos, principalmente, pela queima de:  combustíveis fósseis (gasolina e óleo diesel), resíduos orgânicos (lixos) e vegetação florestal. Estes gases absorvem parte da radiação infra-vermelha emitida pela Terra, favorecendo e efeito estufa e o aquecimento global. 
 Os principais gases poluentes da atmosfera são: dióxido de carbono, gás metano,perfluorcarbonetos, óxido nitroso e hidrofluorcarbonetos

 O dióxido de carbono ou gás carbônico, é uma substância química formada por dois átomos de oxigênio e um de carbono, sua representação na fórmula química é CO2.
 Entre os gases poluentes emitidos pela queima da gasolina, diesel, querosene, carvão mineral e vegeta, encontra-se o gás carbônico.
A constante queima de combustíveis libera na atmosfera bastante  CO2, esse gás, com o tempo, vai se acumulado no planeta, uma grande barreira é criada de tal forma que ocorre retenção de calor na atmosfera
Esse aquecimento, como é constante e continuo, altera  as características do planeta; é muito prejudicial para o planeta, o que ocasiona o efeito estuda e por conseqüência o aquecimento global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário